Se você se envolveu em um acidente de carro, é importante entender que a maioria dos casos de lesões pessoais exige provar negligência de outro motorista. Isso significa mostrar que o outro condutor:
Quando isso acontece, você pode ter direito a indenização financeira.
Uma vítima de acidente automobilístico pode receber indenização por:
Dependendo da situação, você pode ter duas reivindicações diferentes:
Muitos brasileiros têm medo de procurar ajuda após um acidente. Mas queremos deixar claro:
Você está protegido pelas leis civis de Nova Iorque.
Você pode entrar com uma ação mesmo sem Green Card ou cidadania.
Se você foi ferido em NY, pode ter direito a compensação financeira.
Nunca deixe de reivindicar seus direitos por causa da sua situação imigratória.
(Obrigatório em praticamente todos os acidentes)
O sistema No-Fault garante que você receba tratamento médico e parte dos seus salários, independentemente de quem causou o acidente.
O pedido deve ser enviado dentro de 30 dias para a seguradora do carro que você ocupava.
Se você era pedestre, o pedido vai para a seguradora do carro que lhe atingiu.
Este é o processo usado para buscar indenização adicional pelos danos sofridos, baseado no grau de culpa dos motoristas envolvidos.
Nova Iorque usa o sistema de culpa comparativa pura, onde:
Exemplos:
Pelas regras de responsabilidade solidária, um passageiro pode cobrar:
…de qualquer motorista que tenha 1% ou mais de culpa.
Você pode ter direito também aos benefícios do Workers’ Compensation, além do No-Fault e/ou da ação de lesão corporal.